Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Mesmo ganhando na estreia, Inter ainda precisa de correções

Os primeiros minutos do técnico Cacique Medina em uma partida oficial mostraram algumas ideias que o uruguaio pretende implementar em sua trajetória no Internacional.

Alguns erros de execução táticos e individuais ocorreram, porém, ficou nítido que o técnico está trabalhando muito forte para melhorar o Internacional. O técnico falou sobre.

“O que mais gostei foi da personalidade para enfrentar o jogo, que era o primeiro. Temos de melhorar em todos os aspectos, não é uma coisa só. Com o trabalho, vamos crescer coletivamente e individualmente, conseguiremos evoluir”

O time tentou diminuir os espaços entre defesa e ataque contra o Juventude. Porém, permitiu lançamentos às costas da defesas colorada, dando trabalho ao goleiro Daniel. Para o narrador Eduardo Moreno, que narrou a partida no SporTV, falhas defensivas terão que ser corrigidas por Medina.

“O Inter permitiu 15 finalizações do adversário. Repetindo isso, vai perder muitos jogos, principalmente de times um pouco melhores ou até com mais sorte do que o Juventude. Dourado ficou abaixo do que precisa um volante, assim como os laterais” – analisou o narrador.

O analista tático Higor Santos detalhou um pouco sobre a ideia de Cacique Medina.

“Ele defende encurtando o campo, fazendo mais estreito, andando sempre para a frente, nunca para trás, diferente do bloco médio de Diego Aguirre. Isso força o impedimento, com gatilhos tipo quando o adversário passa para trás ou para o lado. Vimos alguns erros do Moisés e do Cuesta, mais acostumados com encaixe, de acompanhar o jogador e não a zona”

Para o narrador Eduardo Moreno, o Inter entrou totalmente ligado na partida, tratando o jogo como final .

“O Inter entrou mais ligado do que no ano passado. A pegada na pressão pós-perda e a objetividade no ataque foram os pontos positivos, claro que ainda em construção. Mas, mesmo com pouco tempo, deu para ver que tem uma boa ideia ali.”