Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Como foi o único jogo da história entre Inter e União Frederiquense

O próximo jogo do Inter pelo Gauchão 2022 é contra o União Frederiquense, no sábado (29), às 19h, no Beira-Rio. Será o segundo jogo realizado na história entre os dois clubes. Na única vez que ambas as equipes se encontraram, o Colorado venceu e rebaixou o adversário no estadual de 2015.

Sob o comando de Diego Aguirre, os jogadores que entraram em campo naquela oportunidade foram: Alisson; William, Ernando, Paulão e Fabrício; Nicolás Freitas (Rodrigo Dourado), Jorge Henrique, Valdívia (Alan Ruschel), Alex; Luque (Anderson) e Eduardo Sasha.

No estádio Vermelhão da Colina, o Clube do Povo ganhou por 1 a 0, com gol suado de Valdívia aos 10 minutos do segundo tempo. A partida era válida pela 14ª rodada e acabou decretando o rebaixamento do time da cidade de Frederico Westphalen. A equipe ficou em 15º lugar, com 10 pontos conquistados.

O placar poderia ter sido maior, não fosse a excelente atuação do goleiro Lúcio. Mesmo depois do gol sofrido, o arqueiro continou fazendo milagres. Aos 18 minutos da segunda etapa, o juiz marcou pênalti. Alex cobrou à meia altura no lado direito de Lúcio, que saltou e fez a defesa.

Inter seguiu e foi campeão do Gauchão em 2015

O Colorado foi o líder da primeira fase da competição, com 34 pontos, 10 vitórias, 4 empates, e apenas uma derrota. Um aproveitamento de 76,6%. Assim, seguiu forte para a etapa seguinte do torneio.

Na fase eliminatória, bateu o Cruzeiro-RS por 3 a 1 nos pênaltis. Na semifinal, venceu o Brasil de Pelotas por 4 a 2 no placar agregado e se classificou para a decisão.

Na final, derrotou o Grêmio por 2 a 1 no placar agregado e levantou a taça pela 44ª vez em sua história.