Ezequiel Barco conta o motivo para rejeitar a proposta do Inter e ir pro River Plate
Desejado pelo Internacional, o atacante Ezequiel Barco está praticamente acertado com o River Plate, da Argentina. O jogador também foi procurado pelo Flamengo, mas acabou optando por um retorno ao país em que nasceu.
Depois de realizar os exames médicos pelo River Plate, Ezequiel Barco revelou o principal motivo que o fez fechar com o clube argentino. Segundo ele, o técnico Marcelo Gallardo é um dos maiores responsáveis pela escolha do atacante.
“Marcelo potencia os jogadores, foi o que mais me motivou a vir para o River. Assisti aos jogos e o River é um time intenso. É muito bom ver um time como esse jogar. Os 11, os suplentes e os que não jogam são ídolos do River. Quero estar à altura da tarefa e é disso que se trata o futebol, lutar por um lugar”, disse Barco.
O ponta também lembrou do Independiente, clube que o revelou e onde foi campeão da Sul-Americana em 2017.
“Agradeço ao Independiente pela oportunidade de concluir um sonho, de jogar a primeira divisão. Estou feliz por estar aqui, voltar à Argentina e para o River, um clube grande”, afirmou o atacante.
Sem Ezequiel Barco, Inter procura por reforços
Sem contar com Ezequiel Barco, o Internacional segue monitorando o mercado em busca de um atleta para jogar pelos lados. Recentemente, o Colorado sondou o atacante Cristian Pavón, do Boca Juniors.
Para reforçar a posição, o Clube do Povo já contratou o atacante David, que foi um dos destaques do Fortaleza na temporada passada. Mesmo com a aquisição, o Internacional continua considerando o setor como um dos mais carentes do elenco e por esse motivo busca por outro atleta.
O Colorado ainda tem interesse em trazer reforços nas outras posições. O presidente Alessandro Barcellos revelou que mais três ou quatro jogadores serão anunciados para o restante da temporada.