Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Bracks mostra suas credenciais e vende Yuri por mais que craque do River Plate

O executivo de futebol do Internacional, Paulo Bracks, mostrou eficiência ao vender Yuri Alberto para o Zenit. O atacante colorado foi negociado por um valor maior que a jovem promessa do River Plate, Julian Álvarez. ‘Rei da América’ em 2021, o argentino de 22 anos foi vendido ao Manchester City.

A transferência foi anunciada pelo clube inglês nesta segunda-feira (31). Os valores não foram divulgados, mas, de acordo com o jornal “Olé”, a quantia giraria em torno de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 111 milhões). O vínculo é válido por cinco temporadas e meia.

Esse valor é inferior ao que o Clube do Povo negociou Yuri Alberto. O atacante foi vendido para o Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros, cerca de R$ 150 milhões. Desse montante, pouco mais de 110 milhões de reais ficam no Beira-Rio.

Bracks busca substituto para Yuri

“É uma negociação complexa também. Se for concretizada, vai ser um prol do clube. Se houver um desfecho, avisaremos para vocês. Caso ele saia, nós temos de repor e repor rápido”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Gaúcha, antes de vender o centroavante.

Com o negócio confirmado, o Colorado deve buscar um substituto para repor a perda técnica de um dos principais jogadores do time. No elenco, Wesley Moraes e Matheus Cadorini são as opções para a posição, mas com características de camisa 9 clássico.

O alvo é Taty Castellanos, do New York FC, da MLS. Ao que tudo indica, as conversas entre ambos os clubes estão avançadas. O jogador de 23 anos seria uma indicação de Cacique Medina, que o conhece do futebol uruguaio. Ele foi rival do treinador colorado quando jogava pelo Montevideo City Torque.