Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Yuri Alberto pode render milhões no futuro, mas russos são duros de vender

O Internacional efetuou a venda do atacante Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia, na última semana. O valor foi de 25 milhões de euros, maior venda da história do clube.

O Inter ainda ficou com 10% de uma futura venda do atacante. Esse acordo pode render milhões aos cofres do Colorado futuramente.

O grande problema é que os times russos são difíceis de vender jogadores. Isso pode acabar dificultando a saída de Yuri Alberto.

Saída de Yuri Alberto faz nome de Luiz Adriano reaparecer no Inter

O Inter voltou a procurar por um centroavante no mercado. As buscas reacenderam as especulações em cima da contratação de Luiz Adriano, que está escanteado no Palmeiras.

O jogador foi cogitado várias vezes no Colorado nos últimos anos, mas nunca existiu nenhuma conversa avançada entre as partes. O novo interesse do Internacional em um centroavante e o desinteresse do Palmeiras em Luiz Adriano podem fazer o retorno acontecer.

O atacante não descarta a possibilidade de retornar à Porto Alegre e não esconde o carinho que tem pelo Internacional. A única barreira para a negociação é o vínculo com o Palmeiras até junho de 2023 e o alto salário recebido.

Internacional penhora porcentagem do Santos e fatura mais com Yuri Alberto

Na Justiça, o Internacional conseguiu a penhora de 5% do valor da venda de Yuri Alberto, que pertencia ao Santos. A quantia corresponde a R$ 7,5 milhões, que serão depositados em juízo. A negociação de Yuri com o Zenit, da Rússia, foi fechada por 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 150 milhões), e o Colorado obteve a maior parte.

Essa medida foi por conta de uma pendência que o Peixe tinha com o Inter, referente a contratação de Leandro Damião, em 2013. A dívida se deve pela variação cambial envolvendo a negociação. A compra foi feita em dólar, mas o time paulista pagava em reais. Assim sendo, o Clube do Povo acredita ter sofrido prejuízo.