Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Salário de Leandro Damião está um pouco acima do teto do Inter

O Inter procurou Leandro Damião, em 2021, velho conhecido do clube, mas o salário pedido por ele assustou. Atualmente no Japão, o jogador renovou contrato com Kawasaki Frontale, porém tem o desejo de voltar a vestir a camisa vermelha. A questão é se o centroavante seria o que o clube está procurando para o momento.

Damião quer R$ 700 mil por mês para retornar ao Brasil, valores que são considerados inviáveis para a realidade do Colorado, mas o teto do clube é de R$ 600 mil mensais. Em alta no Japão, contratar o centroavante não será uma tarefa fácil. Ele tem 64 gols marcados em 126 jogos pelo Kawasaki Frontale.

Uma outra questão pode dificultar possíveis negociações entre o atleta e o Clube do Povo. O empresário de Leandro é Vinucius Prates, o mesmo de Paolo Guerrero, com quem a direção teve um conflito no começo de 2021. Na época, o representante do peruano queria que o cliente deixasse o Beira-Rio, mas o clube não permitiu.

Leandro Damião é o atacante que o Inter procura?

No mercado, em busca de reforços, o Colorado quer um centroavante para repor a perda de Yuri Alberto. Vendido para o Zenit, da Rússia, o atacante foi uma das principais peças da equipe nas últimas duas temporadas.

É justamente pensando em Yuri que a direção deve ir ao mercado. A ideia de repor a saída do jovem atacante de 20 anos é ter em outro jogador as mesmas características que ele possui, ou, pelo menos, parecidas. Ou seja, velocidade, agilidade, mobilidade, entre outras.

Damião é justamente o oposto disso, ele tem mais o perfil do camisa 9 clássico. E esse tipo de centroavante já tem no plantel, é Wesley Moraes, contratado no início do ano. O garoto Matheus Cadorini, que possui características parecidas, é opção também.