Confira os números de Leo Borges e Peglow no Porto B e se surpreenda
Emprestados pelo Internacional até junho de 2022, Leo Borges e João Peglow estão jogando pelo Porto B e não apresentam um rendimento com tanto destaque. Ambos os atletas passam a maior parte do tempo no banco de reservas.
Na temporada atual, os dois jogadores passaram a ser mais utilizados e apresentaram números melhores: Leo Borges fez 14 jogos e duas assistências, enquanto João Peglow teve 17 partidas, três tentos e um passe para gol.
Apesar de ter mais jogos, João Peglow está recebendo uma minutagem menor em relação à Leo Borges. O lateral-esquerdo começou a atuar improvisado como ala pelos lados e assumiu a titularidade em várias partidas, somando 766 minutos.
João Peglow veio ao Porto com uma certa badalação por causa do rendimento que apresentou no Internacional, mas até o momento não correspondeu as expectativas. O atacante soma 600 minutos e foi titular em apenas sete de 17 jogos.
Em baixa em Portugal, os dois jogadores estão emprestados com opção de compra e o Porto ainda não tomou uma decisão. O passe de Leo Borges está em 4 milhões de euros (R$ 24 milhões) e o de Peglow está em 6 milhões de euros (R$ 36 milhões).
Leo Borges e Peglow podem cumprir a meta orçamentária do Inter
Revelados pelo Internacional, os dois atletas deixaram o clube para seguir os planos de Alessandro Barcellos de transferir os jovens com potencial de venda. O objetivo desse tipo de negócio é cumprir a meta orçamentária com transferências.
No ano passado, o Colorado conseguiu bater a meta com a transferência de jogadores como Bruno Praxedes (Bragantino) e Vini Tobias (Shakhtar Donetsk). Em 2022, o clube está próximo de cumprir o objetivo somente com a venda de Yuri Alberto ao Zenit.