Empresário de Marrony viaja para liberar atacante ao Inter
O Internacional segue no mercado em busca de um substituto para Yuri Alberto. Após abrir negociação com diversos atletas na Europa, o alvo agora parece ser Marrony, jovem com passagens por Vasco e Atlético-MG.
Segundo a Revista Colorada, o empresário do jogador está a caminho de Portugal, onde o Midtjylland (Dinamarca), clube que pagou 4,5 milhões de euros pelo jogador, realiza a pré-temporada.
A ideia dos dirigentes do Inter é a de viabilizar um empréstimo com passe fixado. No clube dinamarquês, Marrony oscila entre partidas como titular ou suplente. Desde agosto no Midtjylland, o atacante disputou 10 partidas e contribuiu com duas assistências.
Em minutagem, o desempenho não empolga. Nestas 10 partidas, não completou nenhuma, sendo seu maior tempo em campo registrado em outubro, no campeonato de reservas, quando atuou por 61 minutos.
Reposições para Yuri Alberto
O Internacional tenta repetir a “fórmula Yuri Alberto”. A ideia da direção é apostar em atacantes jovens e versáteis, que possam atuar tanto centralizados quanto pelas pontas. O mercado europeu parece ser o mais promissor para este tipo de negociação.
No elenco atual, Wesley Moraes e Matheus Cadorini são as únicas opções de referência na área. Testado na posição, David não foi bem contra o Ypiranga.
Mesmo com o lucro milionário na negociação de Yuri, o colorado não esbanja orçamento para a reposição do atleta. O pagamento de dívidas e a busca pelo superávit em 2022 fazem com que a escolha seja pauta na responsabilidade financeira.