Nome de Gabriel não é unanimidade no Internacional
O Internacional acertou a contratação do volante Gabriel, do Corinthians. O jogador de 29 anos deixou o clube paulista para fechar um vínculo de três anos e o anúncio deve ocorrer após a assinatura do contrato.
Gabriel veio para suprir uma das maiores pedidas de Cacique Medina desde a sua chegada. O volante atua como um camisa 5 e vem para disputar posição com Rodrigo Dourado, que foi contestado no Internacional nas últimas semanas.
Apesar das expectativas com a chegada do jogador, o nome de Gabriel não é unanimidade no Colorado. Segundo o jornalista Jeremias Wernek, uma pessoa importante do clube era contra o negócio com o Corinthians.
O meia foi titular pelo Alvinegro durante a temporada passada com 46 jogos, dois gols e duas assistências, porém não conseguiu se firmar como um jogador constante. Com isso, Gabriel foi criticado pela torcida do Corinthians em boa parte do ano.
O Colorado viu a oportunidade de contratar o volante em baixa no mercado – com a demissão de Sylvinho e a má fase do Corinthians – e acertou as tratativas. Agora, Gabriel é aguardado em Porto Alegre para oficializar o vínculo.
O meia é o sétimo reforço do Internacional para a temporada. Além dele, chegaram Wesley Moraes, D’Alessandro, Liziero, David, Bruno Gomes e Fabricio Bustos. A direção monitora o mercado em busca de mais reforços.
Gabriel: os reforços do Internacional
Com a chegada do volante, a prioridade do Colorado passa a ser no ataque. O clube quer trazer um atleta para jogar pelos lados e um centroavante. Alguns jogadores foram sondados nas últimas semanas, mas não houve nada definitivo.
O Internacional tentou a contratação de Taty Castellanos, do New York City FC; Brian Rodríguez, do Los Angeles FC e Danilo Pereira, do Ajax. Sem sucesso nas tratativas, o Internacional segue em busca de outros jogadores.