Análise: Gabriel, como joga e como será útil no Internacional de Cacique Medina
Gabriel Girotto, pode se tornar o novo volante do Internacional. Jogador de 29 anos, estava no Corinthians e seu contrato acaba em Dezembro de 2022. O atleta tem passagens por Botafogo e Palmeiras, mas no Corinthians está desde 2017. Abaixo o vídeo do Tática Didática analisando o volante.
O atleta passou por muitas dificuldades no período de Palmeiras e Corinthians, as lesões o tiraram de muitas partidas. O grande histórico de lesão que deve ser o receio da diretoria e da torcida quanto a ele.
Gabriel no Palmeiras
Já como jogador, nos tempos de Palmeiras, era conhecido por “pitbull”. O apelido vem por sempre ficar nos top3 no quesito desarmes. E em 2021 não foi diferente.
Gabriel no Corinthians
Liderou o Corinthians em desarmes e interceptações, tudo devido a sua boa leitura de jogo, espaço e deslocamento para conseguir desarmar e interceptar.
Gabriel no Inter
O Inter irá contar com um jogador rodado e experiente. Além de que, algumas características que Medina procura em seus volantes, Gabriel tem como indicadores fortes. Marcação intensa e boa saída de bola.
O único receio em termos de característica, e que precisa ser aprimorado, é saber aproveitar vantagens em prol de si mesmo e dos companheiros.
Saber usar o espaço as costas para progredir e saber encontrar um companheiro mais livre, mesmo que seja mais arriscado.
Aliás, Gabriel é um volante de jogo curto e simples, procura não arriscar muito, como mostramos no vídeo do Tática Didática.
Quando arrisca passes mais verticais, têm êxito. Medina precisa potencializar essa qualidade dele para ser mais aproveitada e, em condições boas para jogar, Gabriel se tornaria um volante muito importante para a equipe colorada.