Victor Cuesta comprova que não começou bem a temporada 2022
O zagueiro Victor Cuesta não começou bem a temporada 2022 pelo Internacional. O desempenho no empate em 1 a 1 contra o Novo Hamburgo comprovou o início de semestre fraco do defensor, que cometeu várias falhas durante a partida.
No momento em que o Internacional foi atacado, Victor Cuesta mostrou fragilidade e não conseguiu impedir o pivô de Alemão, que acionou Michel Renner para abrir o placar no Beira-Rio.
Em outro momento, Victor Cuesta foi driblado por Alemão, mas o goleiro Daniel acabou evitando o segundo gol. Logo depois, o defensor, que costuma mostrar qualidade no passe, ainda teve uma tentativa estranha de cruzamento.
O zagueiro demonstra um início de temporada fraca em relação ao ano anterior. Na temporada passada, Cuesta formou dupla de zaga com Bruno Méndez e fez parte de um dos sistemas defensivos mais consistentes do Brasileirão 2021.
Mesmo com as falhas, o defensor deve continuar com a titularidade no Internacional. A próxima partida será contra o Caxias, neste sábado (12), às 16h30, no Estádio Centenário, pela 6° rodada da competição.
O técnico Cacique Medina não deve apresentar tantas mudanças na escalação em relação ao último jogo. O provável onze inicial do Inter tem: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Dourado e Liziero; Edenilson, Taison e David; Wesley Moraes.
Victor Cuesta quer se naturalizar brasileiro
O Internacional depende de Cuesta para abrir uma vaga estrangeira no elenco. O defensor está no Brasil desde 2017 e se casou recentemente com a empresária Sabrina Ventura, podendo facilitar o processo de naturalização.
No momento, o Colorado conta com quatro jogadores ocupando vagas estrangeiras no elenco: Bruno Méndez, Victor Cuesta, Gabriel Mercado e Carlos Palacios. O limite é de cinco atletas e Fabricio Bustos, do Independiente, integrará a lista.