Salário de Diego Aguirre: quanto o uruguaio ganhará no Internacional?
Quanto será o salário de Diego Aguirre no Internacional? Ele foi contratado para o lugar de Miguel Ángel Ramírez, que em Porto Alegre recebia cerca de R$ 500 mil. Porém, o uruguaio vai ter um salário mais elevado do que o antecessor. O contrato foi acertado no sábado (19) e a sua estreia deve ser quinta-feira (24), contra a Chapecoense.
O profissional já trabalhou no Atlético-MG e no São Paulo, após ter saído do Inter em 2015. Ele aceitou o convite do presidente Alessandro Barcellos por entender que pode fazer um bom trabalho no Beira-Rio e dar alegrias ao torcedor colorado.
Aguirre gosta de trabalhar com jovens e durante a passagem anterior deu espaço para atletas como Valdívia, Alisson, William e Dourado, entre outros. Agora, poderá repetir a fórmula e lançar mais atletas que possam rende ao clube no futuro.
Qual será o salário de Diego Aguirre no Inter?
Conforme o jornalista Chico Garcia, da Bandeirantes, o salário de Diego Aguirre e da comissão técnica inteira será de R$ 700 mil. Esse foi o mesmo valor pedido pelo profissional durante a sondagem que recebeu do Corinthians.
Será a segunda passagem dele como técnico do Inter, onde em 2015 chegou na semifinal da Libertadores e venceu o Gauchão. Os números da primeira vez foram os seguintes:
- 48 jogos oficiais
- 24 vitórias
- 15 empates
- 9 derrotas
- 60,4% de aproveitamento
O profissional jogou no clube durante a década de 1980, participando de outra semifinal de Libertadores. Agora, chega com o desafio de fazer o time jogar bola e engrenar no Campeonato Brasileiro, assim como na própria Libertadores.