Internacional longe do topo entre os elencos mais caros da Série A
O Internacional investiu pesado nas últimas semanas e anunciou diversos reforços para a temporada 2022. A janela, considerada uma das mais relevantes do Colorado na história recente, contou com a contratação de sete jogadores.
Até o momento, o Clube do Povo anunciou as aquisições de Fabricio Bustos, Gabriel, D’Alessandro, Liziero, David e Wesley Moraes. Bruno Gomes, do Vasco da Gama, está em Porto Alegre e será oficializado no Internacional em breve.
Mesmo com o investimento pesado na janela de transferências, o Internacional está longe do topo entre os elencos mais caros da Série A. Segundo o Transfermarkt, o plantel colorado conta com 28 jogadores e está avaliado em 69,7 milhões de euros.
O Internacional tem o sétimo elenco mais caro do Brasileirão na lista e não chega nem na metade dos valores apresentados por Palmeiras e Flamengo. Além das duas equipes, outras quatro estão na frente do Colorado: Atlético-MG, Bragantino, Corinthians e São Paulo.
- Palmeiras: 180,1 milhões
- Flamengo: 143,8 milhões
- Atlético-MG: 110,8 milhões
- Bragantino: 79,7 milhões
- Corinthians: 79,2 milhões
- São Paulo: 75,4 milhões
- Internacional: 69,7 milhões
- Athletico-PR: 64,6 milhões
Apesar da quantia, o Internacional ainda pode aumentar o valor nas próximas semanas. A direção monitora o mercado e tem interesse em trazer mais reforços, sendo que a prioridade no momento é a contratação de um atacante para jogar pelos lados e um centroavante.
A contratação mais cara do Internacional
A contratação mais cara do Internacional na atual janela de transferências foi a do atacante David, que estava no Fortaleza. O atleta foi contratado por R$ 10,8 milhões e o Clube do Povo adquiriu 45% dos direitos econômicos.
O ponta foi um dos maiores destaques do Fortaleza na temporada passada, sendo um dos principais responsáveis pela classificação do Leão na Libertadores da América. Durante o período, somou 56 jogos, 13 gols e seis assistências.