Péssimos números de Thiago Galhardo afastam lucro do Inter
O empréstimo de Thiago Galhardo no Celta de Vigo está chegando ao fim. O atleta do Internacional tem vínculo até junho de 2022 e, apesar de estar recebendo minutagem nos jogos, não deve ser comprado de forma definitiva pelos espanhóis.
O técnico Eduardo Coudet usa com frequência o atacante: são 21 jogos na temporada e 607 minutos no total. Apesar de receber várias oportunidades, Galhardo ainda não marcou nenhum gol e tem apenas uma assistência.
Por conta dos péssimos números, o Celta de Vigo não deve realizar o investimento para contar com o jogador de 32 anos de forma definitiva. Com isso, Thiago Galhardo vai retornar ao Internacional em junho de 2022, mas não está nos planos da direção.
Restando seis meses para o fim do contrato, a tendência é que o Colorado tente acertar uma transferência ou uma troca entre jogadores. Galhardo também estará disponível para assinar um pré-contrato com qualquer clube.
Os atacantes do Internacional
O Internacional não tem interesse em contar com Thiago Galhardo e já está lidando com a situação dos centroavantes no elenco. No momento, o clube tem Wesley Moraes e Matheus Cadorini como jogadores da posição.
O Colorado tem interesse em contratar mais um atacante para brigar pela titularidade com Wesley Moraes. A direção monitora o mercado e vários jogadores badalados foram procurados, porém não existe nenhuma negociação avançada no momento.
Apesar das buscas por um jogador na posição, o Internacional mantém cautela e tem consciência que a prioridade é a saúde financeira. O presidente Alessandro Barcellos falou, em entrevista ao Seleção SporTV, sobre a situação e elogiou a postura do técnico Cacique Medina.
“O treinador tem sido um parceiro no cuidado ao patrimônio do clube. Ele tem a consciência de que devemos trazer jogadores que sirvam ao momento, e também ao clube. Ele está preocupado com o momento e o futuro do Inter”, disse Barcellos.