Jogador que atrapalhou o Inter muda de posição e ganha sequência na Europa
Ex-Internacional, o volante Geferson está ganhando destaque na Europa e é um dos principais jogadores do CSKA Sofia, da Bulgaria. Pelo Colorado, o atleta ficou conhecido por erro cometido em jogo decisivo.
Geferson teve uma passagem conturbada pelo Clube do Povo. Lateral-esquerdo na época, o jogador marcou um gol contra na semifinal da Libertadores 2015, contra o Tigres, sendo um dos responsáveis pela eliminação colorada.
Transferido ao CSKA Sofia, o atleta virou volante ganhou destaque no clube. O jogador concedeu entrevista para a jornalista Carla Andréa e falou sobre a situação que vive na Bulgária.
“Quando eu fui contratado foi com a ideia do time já na primeira divisão há algum tempo era de recolocar a equipe na briga por títulos e no topo da Bulgária. E assim temos feito. No mínimo, conseguimos classificar a equipe para a Liga Europa em todo ano desde que cheguei”, disse Geferson.
“É um clube que me abriu as portas e me recebeu muito bem. Os torcedores foram receptivos e calorosos, assim como os companheiros de time. Tenho sempre jogado, marquei até alguns golzinhos”, afirmou.
“O que tem acontecido mais recentemente aqui é eu estar jogando como volante ou meio-campista. É algo que não fazia no Brasil e estou tendo a oportunidade de desenvolver essa habilidade aqui, além de jogar na lateral”, finalizou.
A passagem de Geferson no Inter
O jogador não deixou de falar sobre a passagem que teve pelo Internacional. Apesar dos altos e baixos, considerou a passagem como positiva.
“Experiência muito boa. Cheguei novo ao Internacional e de lá fui até a Seleção Brasileira. Conheci pessoas ótimas e que contribuíram muito para a minha carreira e também pessoalmente. É um clube enorme e fico feliz de ter iniciado minha trajetória profissional”, salientou o volante.