Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Centroavante com passagem apagada pelo Inter vira treinador em MG

Ex-Internacional, Roger Silva se aposentou do futebol profissional após passagem pela Inter de Limeira. O profissional começou a priorizar a carreira como treinador e se dedicou para conseguir a Licença Pro da CBF para conseguir desempenhar a função.

O ex-atacante revelou, em entrevista ao canal Esporte Press Brasil, os motivos que o fizeram optar por ter uma carreira como treinador de futebol. Segundo ele, o desejo existe desde 2021 e na época já não havia a vontade de jogar como jogador profissional.

“Antes mais anda, no ano passado eu fui para o Operário e fiz sete jogos sem o clube vencer. Queria ficar perto da minha família, sentei com o presidente e pedi para sair. Posteriormente, o Thiago Carpini me ligou e disse que eu não podia parar e, por isso, me chamou para a Inter de Limeira”, disse Roger.

“Falei que eu não queria mais competir, mas ele me convenceu a ficar mais um pouco no futebol. Posteriormente, eu me aposentei e veio o convite para ser gerente de futebol da Inter em busca da Série D”, comentou.

“Cheguei a trazer o Coelho, mas ele não se adaptou e na parte final do campeonato montamos uma estratégia e eu comandei o time em alguns jogos. Voltou a adrenalina e veio a vontade de ser treinador”, finalizou.

O primeiro desafio de Roger foi na Inter de Limeira, como técnico interino, mas a primeira oportunidade de forma fixa está sendo pelo Athletic, que disputa o Campeonato Mineiro.

Ex-Inter faz boa campanha no estadual

O Athletic faz boa campanha no estadual e atualmente está na terceira posição, atrás somente de Atlético-MG e Cruzeiro. O clube quer conquistar uma vaga nas semifinais e está muito próximo do objetivo.

“A primeira etapa foi vencida, que era fazer os 13 pontos que nos garantiam no próximo ano. Eu acredito que a gente pode sonhar com o G-4, pois ainda temos três jogos em casa. Mas nós estamos pensando jogo a jogo. É o que eu passo para os meus atletas”, afirmou Roger.