Inter acerta contratação de Bruno Méndez
Após meses de espera, o Internacional finalmente reforçou sua defesa. A diretoria colorada chegou a um acerto com o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, na noite desta segunda-feira (22). O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, trata-se de um empréstimo de um ano com opção de compra e valor não fixado ao final do contrato. Havia uma expectativa de uma troca envolvendo jogadores (o meia Nonato foi especulado), mas o Timão preferiu receber uma compensação financeira, ainda não divulgada, pela transação.
Desejo de Miguel Ángel Ramírez enquanto ainda era treinador do Colorado, Bruno Méndez foi revelado em 2017 pelo Montevideo Wanderes alternando entre zagueiro e lateral-direito.
Foi capitão das seleções de base do Uruguai durante competições no ano retrasado como o Sul-Americano e a Copa do Mundo Sub-20, além dos Jogos Pan-Americanos. Acertou com o Timão em 2019 por 3,5 milhões de dólares (R$ 13,4 milhões na cotação da época), transação reconhecida como a mais cara da história do clube uruguaio.
Com as chegadas de Gil e Jemerson no Parque São Jorge e a afirmação de jovens como João Victor e Raul Gustavo, acabou perdendo espaço e não conseguiu mais se firmar como titular. Das 29 partidas do time na atual temporada, o uruguaio participou de 15. É o quarto jogador da posição com mais minutos em 2021.
Mesmo com Bruno Méndez, Inter promete seguir forte no mercado
A chegada de Bruno Méndez tenta apaziguar um ambiente tumultuado na posição ao lado de Victor Cuesta. Há meses o Colorado sofre na tentativa de achar um parceiro qualificado para o grande destaque de sua defesa. Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Pedro Henrique não tiveram boas atuações. Pelo contrário, já comprometeram em diversos momentos recentes.
Mas, segundo a GZH, os reforços não vão parar por aí. Mesmo com a contratação do uruguiao, o Inter ainda tenta repatriar o zagueiro Sidnei, que atualmente defende o Real Bétis, da Espanha. Outrora especulado, Martin Cáceres parece ter seu nome cada vez menos presente no Beira-Rio.