Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Inter quebrou dois longos tabus contra a Chapecoense. Entenda

Colorado venceu em estádio com histórico ruim

O Inter venceu a Chapecoense por 2×1 na noite de quinta-feira (24) e quebrou dois longos tabus. O primeiro deles, ganhar do time catarinense jogando na Arena Condá, algo que não acontecia desde 2008, em jogo pela Copa do Brasil. Considerando somente Brasileirão, o Colorado tinha perdido cinco vezes e não havia empatado nenhuma.

O segundo tabu foi marcar gols com bola rolando, e foram dois na mesma partida. Somando os últimos 10 jogos, o Colorado havia feito apenas um desse modo, o resto tudo frutos de cobranças de faltas, escanteios ou pênaltis. Portanto, Diego Aguirre estreou com tudo, acabando com duas coisas que causavam dor de cabeça na torcida.

O último gol com bola rolando havia sido marcado por Yuri Alberto, contra o Olimpia-PAR. Naquela partida o Colorado venceu por 1×0, resultado que ajudou a classificar o time na primeira posição. Isso aconteceu no dia 20 de maio. Desde então, a bola deixou de entrar.

Mas, não foi por falta de tentativas e oportunidades, Thiago Galhardo perdeu dois gols bem parecidos, entrando na cara dos goleiros e tentando driblar sem sucesso. Os lances aconteceram contra Atlético-MG e Ceará, e custaram caro ao Clube do Povo.

Yuri Alberto também teve suas oportunidades e não conseguiu aproveitar. Aliás, no duelo contra a Chapecoense ele poderia ter feito mais de um gol, para deixar o placar confortável ao time visitante. Precisa caprichar mais nas finalizações.

Estreia de Aguirre pelo Inter traz esperança

A chegada de Aguirre ao Inter, com vitória, é algo que traz esperança aos torcedores. O time chegou aos 8 pontos na tabela e se afastou da zona de rebaixamento.

Vencer em Chapecó era algo desejado há anos, foi sem torcida no estádio, ainda assim, ajudou a quebrar algo que incomodava demais os torcedores. Antes desse jogo, o time havia marcado apenas um gol em cinco partidas jogando na Arena Condá pelo Brasileirão.