Conheça os 7 jogadores mais caros do elenco do Internacional
A direção do Internacional reforçou o elenco para a temporada 2022 com o objetivo de conquistar títulos. Por conta disso, o patamar financeiro do clube subiu e vários jogadores valorizados passaram a fazer parte do Colorado.
Entre os sete jogadores mais caros do Internacional, segundo o site Transfermarkt, três foram contratados para a temporada 2022 e outros três pertencem as categorias de base do Colorado.
O único atleta que está entre os sete mais caros e não faz parte de nenhuma categoria citada acima é o volante Edenilson, que está no Internacional desde 2017 e tem contrato até dezembro de 2023. O jogador foi o maior destaque do Colorado na temporada passada e chegou a ser convocado para a seleção brasileira.
Os 7 jogadores mais caros do Internacional
- Fabricio Bustos – 6 milhões de euros: Anunciado recentemente pelo Internacional, o atleta já recebeu convocações para a seleção argentina e é considerado um dos melhores laterais do futebol sul-americano. Na última temporada, se destacou pelo Independiente.
- Wesley Moraes – 6 milhões de euros: O centroavante fez sucesso no futebol europeu, mas esteve em baixa nas últimas temporadas por conta das lesões. Contratado pelo Internacional em janeiro, o atleta tem o objetivo de jogar a Copa do Mundo no Catar.
- Taison – 5 milhões de euros: O meia-atacante de 34 anos foi um dos maiores destaques do Colorado na temporada passada. Além disso, Taison fez sucesso pelo Shakhtar Donetsk há pouco tempo.
- Edenilson – 4 milhões de euros: O volante se destacou pelo Internacional durante a temporada passada. Recebeu várias sondagens nas últimas semanas, mas acabou permanecendo e é cotado para ser um dos protagonistas do elenco em 2022.
- Liziero – 4 milhões de euros: Emprestado pelo São Paulo com opção de compra, o volante de 24 anos foi um dos volantes contratados para reforçar o elenco de Cacique Medina. Caso se destaque na temporada, deve permanecer de forma definitiva.
- Daniel – 4 milhões de euros: Revelado pelo Internacional, o arqueiro esteve no clube por anos, porém não recebia oportunidades com frequência. O atleta foi utilizado em 2021 e assumiu a titularidade absoluta, sendo um dos maiores destaques da equipe.
- Rodrigo Dourado – 3,6 milhões de euros: Contestado no Colorado, o volante tem mercado no Brasil e no exterior. Foi sondado por vários clubes recentemente e deve estar disputando sua última temporada pelo clube.