Medina não será demitido, mesmo que o Inter perca o GreNal
O Internacional está na terceira posição do Gauchão 2022, com 12 pontos, e terá partida decisiva para definir o futuro na competição. O clube enfrenta o Grêmio neste sábado (26), às 19h, no Estádio Beira-Rio, pela 9° rodada do estadual.
Caso o Colorado não vença, corre o risco de ficar fora do G4 e tem grandes chances de não se classificar para as semifinais do Campeonato Gaúcho. Mesmo assim, a direção assegurou a permanência de Cacique Medina com uma possível derrota.
A informação foi repassada pelo executivo de futebol do clube, Paulo Bracks, em reunião realizada na última terça-feira (22) com outros membros da direção colorada. Os ocorridos foram divulgados pelo jornalista Fabrício Falkowski, do Correio do Povo.
“Ao ouvir perguntas sobre o trabalho de Medina, Bracks também defendeu o treinador e relatou que o dia a dia de treinos é muito bom. Afirmou que os jogadores estão se adaptando à proposta do técnico e que haverá crescimento no rendimento em breve”, disse Falkowski.
O treinador está realizando preparação para o clássico e, pela primeira vez no Gauchão 2022, vai jogar com força máxima, deixando de priorizar a realização de testes no elenco. A escalação ainda não foi divulgada, mas é esperado que o onze inicial seja inédito.
Medina: Inter está focado no clássico
O Internacional realizou preparação durante a semana e está pronto para enfrentar o Grêmio. No confronto, o Colorado vai ter vários jogadores que estarão disputando o clássico GreNal pela primeira vez na carreira.
Entre os jogadores mais utilizados do elenco que são estreantes em GreNal, estão: Wesley Moraes, David, Liziero, Bruno Gomes, Gabriel, Fabricio Bustos, Kaique Rocha e Gustavo Maia.
A provável escalação do Inter: Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés; Gabriel, Johnny (Dourado), Edenílson, Taison e David; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.