GreNal dos Banheiros: o dia em que gremistas destruíram o Beira-Rio
Hoje vamos contar para vocês sobre o GreNal dos Banheiros. O ano era 2006, o Grêmio havia acabado de voltar para a Série A e o Inter havia perdido o Brasileirão de 2005, daquele jeito, no apito. Ou seja, os ânimos estavam à flor da pele.
Naquela época, estava se tornando tradição as brigas entre torcidas de Inter e Grêmio, antes de todo GreNal. Naquele jogo não foi diferente, a Brigada Militar com muita dificuldade conseguiu acalmar o tumulto antes do jogo.
GreNal dos Banheiros e fogo no Beira-Rio
No entanto, no intervalo da partida, a torcida gremista no estádio, se revoltou contra a Brigada Militar e voltou a brigar. O segundo tempo começou, mas a briga continuava e começava a ficar mais complicada.
Até que alguns torcedores gremistas decidiram colocar fogo nos banheiros químicos que anteriormente haviam sido arremessados no fosso do Beira-Rio. Com o fogo, o jogo precisou ser interrompido, mas o juiz logo quis voltar com a partida.
Entretanto, o fogo aumentou muito, chegando perto da torcida do Grêmio. Então, os bombeiros tiveram que ser chamados para apagar o incêndio, mas foram recebidos a pedradas.
Depois do fogo ser apagado, o jogo recomeçou com um cheiro terrível no estádio. Boa parte da torcida já havia ido embora, quando a partida terminou em 0 a 0. Sendo um dos GreNais que entrou para a história de maneira negativa.