Inter tenta repatriar jogador que acabou de ser vendido
O Internacional observa a situação do lateral-direito Vinicius Tobias, segundo o jornalista Lucas Collar. Revelado pelo Colorado, o atleta de 18 anos foi vendido recentemente ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 6 milhões de dólares.
Mesmo com contrato até junho de 2026, o jogador pode acertar o retorno ao Internacional devido a situação que está ocorrendo no leste europeu. Tobias tenta a liberação do clube e também pode ser envolvido em um empréstimo.
O Inter monitora a situação e aguarda uma definição entre o jogador e o clube. Caso Vinicius Tobias tenha aval positivo para negociar com outras equipes, o Colorado vai tentar repatriar a promessa de 18 anos.
Com a possibilidade, o lateral-direito será a segunda contratação do Internacional na posição. Ex-Independiente, Fabricio Bustos foi vinculado pela direção para assumir a titularidade no lugar de Heitor e é o principal nome no lado direito colorado.
Além de Vinicius Tobias, o Clube do Povo está de olho na situação de outros jogadores que estão com o futuro indefinido por conta dos conflitos na Ucrânia. O Colorado monitora alguns atletas e aguarda a definição dos clubes.
Inter quer o atacante Vitinho
Entre os jogadores que estão no futebol ucraniano, o Internacional demonstrou interesse na contratação do atacante Vitinho, do Dínamo Kiev. O atleta foi um dos destaques do Athletico-PR na temporada passada e acertou a transferência recentemente.
O jogador tem contrato até julho de 2026 e vive situação semelhante em relação a Vinicius Tobias. Vitinho tem interesse em sair do clube, mas aguarda a definição do clube ucraniano sobre o seu futuro.
Além do Internacional, Vitinho tem outros clubes brasileiros de olho na situação. O Athletico-PR, por exemplo, é um dos interessados na contratação do atacante.