Antiga joia do Internacional jogará na Coreia do Sul
Ex-Internacional, o meia-atacante Andrigo acertou com o FC Anyang, da Segunda Divisão da Coreia do Sul. O jogador de 26 anos esteve no Guarani durante a temporada passada e passou por outros clubes da Série B em anos anteriores.
Destaque da equipe paulista, Andrigo disputou 45 jogos, marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências em 2021. O meia-atacante chamou a atenção do exterior e acabou assinando contrato com o Anyang em fevereiro.
Em entrevista, o jogador falou sobre as primeiras impressões que teve nos treinamentos e disse que deve realizar a estreia em breve. Segundo ele, a adaptação é positiva e os companheiros estão sendo importantes nesse início de trabalho.
“Devo estrear em breve. Tenho trabalhado muito já faz algum tempo, tanto a parte física quanto a técnica. Espero que seja um início positivo e vitorioso. A adaptação está sendo muito boa. Os companheiros me receberam super bem. Espero entrosar rápido dentro de campo”, disse o atleta.
Mesmo com o vínculo em uma equipe da segunda divisão da Coreia do Sul, Andrigo disse que a vinda foi bem estudada. O atleta elogiou o clube e revelou alguns fatores que motivaram o fechamento do contrato.
“Minha vinda foi muito bem pensada, estudada. É um futebol muito competitivo, rápido, que exige muito da parte física e da técnica. Além disso, é um país estruturado e ótimo para se viver”, afirmou Andrigo.
Andrigo foi revelado pelo Internacional
Andrigo foi revelado pelo Internacional em 2016 como uma das maiores promessas do clube, porém acabou não vingando. Ao longo da passagem pelo Colorado, o jogador foi emprestado para vários times do futebol brasileiro.
O meia-atacante foi emprestado ao Atlético-GO, Ceará, Sport, Vitória e Figueirense. O vínculo com o Clube do Povo acabou em 2020 e logo depois passou por CSA e Guarani.