Dois jovens da base serão alçados ao time principal
O Inter divulgou nesta quarta-feira, que dois jogadores que estavam no elenco sub-20, se reapresentarão com o grupo principal a partir da próxima sexta-feira, quando o elenco retorna do Rio Grande do Norte. Estevão e João Felix serão observados diariamente pelo técnico Cacique Medina, virando opções para o elenco no Campeonato Gaúcho e competições que vêm pela frente.
Meia destaque na Copa São Paulo
Estevão foi o principal jogador colorado na Copa São Paulo de futebol júnior. Meia, canhoto, que atua preferencialmente pela direita, ele é natural do Mato Grosso do Sul e está no Internacional desde os 15 anos de idade.
Estevão se somará a Maurício, Boschilia, Edenilson e Taison, na briga por posição, que será muito competitiva. A ideia é, aos poucos, dar minutagem para o jovem, para que ele se desenvolva e possa evoluir a ponto de estar no time titular.
Zagueiro canhoto e habilidoso
João Felix é natural do Rio de Janeiro. Zagueiro, canhoto, do estilo de Victor Cuesta. Com boa saída de jogo, ele é titular do time sub-20 do Inter já há algum tempo. Inclusive, já jogou pelo profissional colorado, nas partidas do início do Campeonato Gaúcho de 2021.
Como a direção buscava um reserva para Cuesta, sondando Gaston Ávila do Boca Júniors, a solução pode estar em casa. Com 20 anos, João Felix gera muita expectativa na base e deverá ter minutagem já no ano de 2022.