Rodinei é exemplo do que poderia acontecer com Bruno Méndez
O empréstimo do zagueiro Bruno Méndez acaba em junho de 2022 e o Internacional não deve exercer a opção de compra. Destaque na temporada passada, o defensor deixou de ser utilizado entre os titulares e está no banco de reservas.
O técnico Cacique Medina buscou por opções no elenco para substituir o zagueiro. Kaique Rocha foi encontrado como uma boa alternativa e passou a ser utilizado entre os titulares, deixando Bruno Méndez sem espaço.
A não utilização de Bruno Méndez vai contra a postura que foi adotada pelo Internacional com o lateral-direito Rodinei. Emprestado até maio de 2021, o atleta foi utilizado como titular absoluto até o fim do empréstimo.
A alternativa poderia ser adotada pelo Colorado com Bruno Méndez. Kaique Rocha está em alta e pode continuar entre os titulares, mas alguns torcedores pedem o uruguaio no lugar de Víctor Cuesta.
O único obstáculo para que isso aconteça é o fato de que Víctor Cuesta atua pela esquerda, enquanto Bruno Méndez e Kaique Rocha pela direita. Mesmo assim, a alternativa poderia ser adotada pelo técnico Cacique Medina.
Bruno Méndez deve assumir a titularidade?
Em um primeiro momento, Bruno Méndez está no banco de reservas do Internacional. Nas próximas partidas, a tendência é de que o defensor continue sem ser utilizado, porém a maratona de jogos pode fazer com que Cacique Medina busque por alternativas.
O time ideal do Inter conta com: Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés; Gabriel, Johnny, Edenilson, Taison e David; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.
O lateral-direito Fabricio Bustos ainda não realizou a estreia pelo Colorado, mas a tendência é de que o jogador seja utilizado contra o Globo-RN e passe a ser o titular absoluto na posição.