5 técnicos para o Internacional contratar para o lugar de Cacique Medina
O Internacional faz uma péssima campanha no início da temporada 2022. Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e fora da zona de classificação no Campeonato Gaúcho, o Clube do Povo deve demitir o técnico Cacique Medina em questão de tempo.
O comandante não convenceu no início do trabalho e sofre para ganhar das equipes que disputam o estadual. Apesar das dificuldades, a direção tinha a ideia de manter o planejamento com Cacique Medina no cargo, porém a derrota para o Globo-RN parece ter sido a gota d’agua.
A saída do treinador é inevitável e os dirigentes já estão de olho em nomes de possíveis substitutos. Sem sucesso com treinadores estrangeiros, o Colorado deve optar por algum técnico brasileiro que tenha conhecimento sobre a realidade do país.
Entre os nomes disponíveis no mercado, o Internacional tem algumas opções conhecidas que fizeram sucesso no futebol brasileiro nos últimos anos. A tendência é de que o nome escolhido pelo Colorado não fuja de algo diferente dos nomes que serão citados a seguir.
5 técnicos para o Internacional contratar
- Odair Hellmann: O técnico é um dos mais longevos da história do Internacional. Comandou o clube entre 2017 e 2019, tendo feito parte do processo de reestruturação após a queda para a Série B. Está em fim de contrato nos Emirados Árabes e deve estar disposto a retornar ao Brasil.
- Cuca: Campeão do Brasileirão de 2021, o treinador não renovou com o Atlético-MG e está livre no mercado. O comandante se afastou por conta de problemas pessoais, mas já está disposto a reforçar um novo clube.
- Mano Menezes: O técnico é um dos mais vitoriosos do futebol brasileiro no século. Tricampeão da Copa do Brasil e bicampeão do Brasileirão, o comandante está livre no mercado e pode assinar com o Internacional.
- Lisca: Comandante do Colorado em alguns jogos do rebaixamento em 2016, o técnico fez boas campanhas nos últimos anos e aparece como um dos nomes mais fortes entre os que estão disponíveis no mercado.
- Alberto Valentim: Considerado um dos mais promissores do futebol brasileiro, o técnico teve passagens recentes por Botafogo, Vasco da Gama, Avaí e Cuiabá. Está no comando do Athletico-PR desde outubro de 2021.