Papaléo estava curtindo o Carnaval enquanto o Inter era humilhado
Vice-presidente de futebol do Internacional, Emílio Papaléo Zin estava longe de Porto Alegre durante a derrota do Colorado contra o Globo-RN, pela primeira fase da Copa do Brasil. Segundo informações, o dirigente estava em Punta del Este, no Uruguai, nesta quinta-feira (3).
Mesmo longe do país, o dirigente foi responsável por fazer contato com o atual coordenador das divisões de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio. A ideia é de que ele assuma o cargo de diretor-executivo de futebol no Colorado.
A mudança se deve ao fato de que Paulo Bracks não deve permanecer no posto após o péssimo desempenho nesse início de semestre. O nome do dirigente está em pauta nos bastidores e a saída deve ser anunciada nos próximos dias.
Além da mudança no cargo de Paulo Bracks, o Internacional vai considerar a mudança de treinador. O técnico Cacique Medina apresenta um rendimento abaixo do esperado e é responsável direto pela eliminação na primeira fase da Copa do Brasil.
Papaléo: Quem será o técnico do Internacional?
O Internacional monitora o mercado e inicia as buscas por um treinador. No momento, os nomes mais cotados são os de Odair Hellmann e Lisca. Os dois comandantes são enxergados com bons olhos pois já passaram pelo Colorado e mostram entendimento sobre o futebol brasileiro.
Odair Hellmann é um dos treinadores mais longevos da história do Internacional e foi um dos responsáveis pela reestruturação após a queda para a Série B. O nome do comandante foi pedido pelo jornalista Fabiano Baldasso, em live após a derrota na Copa do Brasil.
“Odair Hellmann tem que ser o novo treinador do Internacional, (ou) Lisca. Se o senhor vier com técnico estrangeiro de novo vai perder 30 mil sócios”, disse o jornalista.