Um mês para o Brasileirão: o que o Inter precisa melhorar e o que está bom?
O Campeonato Gaúcho de 2022 está próximo de acabar e o Internacional já está de olho na disputa do Brasileirão. A competição começa no dia 8 ou 9 de abril, e a estreia do Colorado será fora de casa, contra o Atlético-MG.
Vivendo crise no departamento de futebol, o time de Cacique Medina tem vários problemas para lidar até o início do campeonato. Uma das maiores prioridades da direção nesse início de semestre é a busca por jogadores para reforçar o elenco.
Considerando as peças que Medina tem em mãos, o Colorado tem um elenco que pode apresentar um desempenho melhor em relação aos resultados conquistados na Copa do Brasil e no Gauchão.
Para que isso aconteça, o técnico Cacique Medina precisa definir o esquema tático e os titulares. Além disso, os atletas do elenco precisam melhorar as jogadas individuais e coletivas, já que o Colorado apresenta dificuldade para criar oportunidades em algumas partidas.
Até o momento, os pontos positivos que podem ser percebidos no Internacional é o fato de que Medina está satisfeito com as peças do elenco. O comandante pede por reforços, porém tem o entendimento de que o clube vive dificuldades financeiras.
“O treinador tem sido um parceiro no cuidado ao patrimônio do clube. Ele tem a consciência de que devemos trazer jogadores que sirvam ao momento, e também ao clube. Ele está preocupado com o momento e o futuro do Inter”, disse Barcellos, em entrevista ao programa Seleção SporTV.
Internacional focado no Gauchão 2022
Enquanto o Brasileirão não começa, o Internacional está focado na disputa do Campeonato Gaúcho. A próxima partida do Colorado é nesta quarta-feira (9), às 21h, contra o Grêmio, no Estádio Beira-Rio, pela 9° rodada do estadual.