Ausentes no BID, contratações não poderão estrear pelo Inter
As esperanças do treinador do Internacional, Diego Aguirre, contar com os reforços para o jogo de amanhã contra o Palmeiras foram por água abaixo.
As contratações não saíram no Boletim Informativo Diário da CBF desta terça-feira e não vão poder fazer sua partida de estreia pelo colorado. O BID, como é popularmente conhecido, fechou seu expediente às 18h e não constava os nomes de dois aguardados atletas: Paulo Victor e Bruno Méndez.
Paulo Victor, ou PV, foi contratado pelo Botafogo em 2020 para reforçar a base alvinegra. Destacou-se entre os juniores e logo recebeu chances no elenco profissional. Com a má fase de seus concorrentes, acabou assumindo a titularidade no Carioca e não perdeu mais a vaga. Foi negociado para o Inter custando R$3 milhões por 25% do seu passe.
Com a ausência de Moisés (fora de três a quatro semanas por um problema muscular na coxa esquerda) e a ida de Léo Borges para o Porto (POR), o jovem lateral-esquerdo de 20 anos vai assumir a titularidade assim que for liberado.
Méndez chegou há cinco dias em Porto Alegre, mas ainda não conseguiu a regularização jurídica dos documentos com o Corinthians, seu antigo clube. Com mais jogadores para a posição, o zagueiro uruguaio enfrentará um pouco mais de concorrência que PV.
O problema é que Pedro Henriquel e Lucas Ribeiro ainda não se firmaram e Zé Gabriel, outro contestado, está fora por um mês por conta de um problema na coxa. Diego Aguirre corre para buscar um parceiro de zaga ideal para Victor Cuesta.
Sem os reforços, confira a provável escalação do Inter
O técnico Diego Aguirre deve manter o esquema defensivo que terminou a última partida, contra o América-MG. Assim, o provável Inter vai a campo com: Daniel; Saravia, Pedro Henrique, Víctor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado, Caio Vidal, Edenílson, Mauricio e Patrick; Yuri Alberto