Internacional deixa o Grêmio “no chinelo” em ranking de títulos
A temporada 2022 começou recentemente no Brasil e dois gigantes do futebol brasileiro já conquistaram títulos nacionais e internacionais que aumentam o prestígio no futebol brasileiro. O Atlético-MG, com a Supercopa do Brasil, e o Palmeiras, com a Recopa Sul-Americana.
Dessa forma, os dois clubes aumentaram a quantidade de conquistas na lista de títulos conquistados por times brasileiros no século 21 (2001-2022). Os líderes, até o momento, são o Corinthians e o Flamengo, com nove títulos.
O Internacional está logo atrás na lista, com sete conquistas e na quarta posição. Durante o período, o Clube do Povo conquistou o Mundial de Clubes (2006), as Libertadores (2006 e 2010), a Sul-Americana (2008), as Recopas Sul-Americanas (2007 e 2011) e a Copa Suruga (2009).
Campeão de três títulos nos dois últimos anos, o Atlético-MG se aproximou do Colorado e pode ficar lado a lado caso conquiste mais algum troféu em 2022. O Galo tem um dos elencos mais caros do futebol brasileiro e é cotado para ganhar os títulos nacionais.
Rebaixado para a Série B na temporada passada, o Grêmio está distante dos primeiros colocados na lista, com apenas quatro conquistas. O Tricolor teve apenas a Libertadores (2017), a Recopa Sul-Americana (2018) e as Copas do Brasil (2001 e 2016).
Internacional na lista: O ranking de títulos dos brasileiros
Confira a lista de títulos internacionais e nacionais dos times brasileiros no século 21. O Internacional aparece na quarta posição, próximo dos líderes, enquanto o Grêmio está em penúltimo, na frente somente do Fluminense.
- Flamengo – 9 títulos
- Corinthians – 9 títulos
- Palmeiras – 8 títulos
- Internacional – 7 títulos
- Atlético-MG – 6 títulos
- Cruzeiro – 6 títulos
- São Paulo – 6 títulos
- Athletico-PR – 5 títulos
- Santos – 5 títulos
- Grêmio – 4 títulos
- Fluminense – 3 títulos