No detalhe: ranking de vices brasileiros destaca “má sorte” do Inter
Colorado chegou sete vezes em segundo lugar
O Internacional é um time que bateu na trave várias vezes em relação a conquista do Campeonato Brasileiro. A equipe não vence o torneio nacional desde 1979, a partir de então, foram cinco vice-campeonatos para o Clube do Povo.
A “má sorte” do Inter tem algumas justificativas que estão no extracampo. Em 2005, por exemplo, o Inter seria campeão Brasileiro caso jogos não tivessem sido reagendados e o Corinthians somado mais pontos do que havia feito originalmente. Ou então se o árbitro desse aquele pênalti em Tinga.
Teve também o vice-campeonato de 2020, com a arrancada de Abel Braga, que assumiu o time em primeiro, viu a equipe despencar e depois recuperou o fôlego. Por alguns centímetros o gol de Edenílson não valeu, algo que daria o quarto troféu ao Clube do Povo.
Inter tem sete vices do Brasileirão
O Inter chegou 10 vezes entre os dois melhores times do Brasileirão. Acontece que em sete destas oportunidades, acabou como vice-campeão. Além disso, a equipe tem mais sete terceiros lugares e três quartos. Apenas o Palmeiras, com 22 vezes e Grêmio, com 21, estiveram mais vezes entre os primeiros do Brasileirão.
Títulos do Internacional:
- 1975
- 1976
- 1979
Vice-campeonatos:
- 1967
- 1968
- 1988
- 2005
- 2006
- 2009
- 2020
Avaliando títulos e vices dos times, o Colorado é um dos poucos que apresenta um grande desequilíbrio. O Santos, por exemplo, tem oito títulos e oito vices. Ou seja, o Inter é o vice dos vices no Brasileirão!
Demais campeões possuem números parecidos, ou mesmo mais taças do que vices. O Atlético-MG é um que pode ser comparado ao Colorado. Os mineiros venceram apenas em 1971 e possuem cinco segundos lugares.