Inter mira zagueiro de 22 anos do Shakhtar
O Internacional sondou a situação do zagueiro Vitão, de 22 anos, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, segundo a página especializada “transfers24h”. O atleta teve o contrato suspenso por conta dos conflitos no leste europeu e está em busca de um time para assinar por empréstimo.
O retorno ao futebol brasileiro é enxergado com bons olhos pelo defensor e o Colorado aparece como um dos destinos mais prováveis. Após a sondagem, é esperado que o Internacional faça uma proposta para tentar acertar um acordo com o staff do atleta.
Em alta no futebol ucraniano, Vitão estava conquistando espaço entre os titulares, porém a parada na Ucrânia acabou dificultando a situação do jogador. Durante a temporada 2021/22, o zagueiro fez 15 jogos.
Vitão foi revelado pelo Palmeiras e surgiu como uma das maiores promessas das categorias de base devido ao rendimento no sub-20. O atleta fez apenas um jogo no profissional do Alviverde e foi transferido precocemente ao Shakhtar Donetsk, por 4 milhões de euros.
Na Ucrânia desde 2019/20, o defensor vem conquistando espaço entre os titulares e mostra regularidade para atuar no mais alto nível do futebol europeu. Com a evolução apresentada nos últimos anos, é esperado que Vitão seja um dos melhores zagueiros do Brasil.
Internacional tem interesse em outros jogadores do futebol ucraniano
Interessado em Vitão, o Internacional segue monitorando o mercado e está de olho em outros jogadores com situação semelhante. O Colorado já contratou o atacante Wanderson, do Krasnodar, da Rússia, que também estava com o contrato suspenso.
O Clube do Povo quer aproveitar o conflito no leste europeu para trazer os jogadores brasileiros por empréstimo. Além dos dois atletas, a direção também demonstrou interesse em Vitinho, do Dínamo de Kiev, e Junior Alonso, do Krasnodar.