Gustavo Maia joga chance fora e continua sem destaque no Internacional
O setor ofensivo do Internacional vem sendo o maior problema do time de Alexander Medina, desde que o treinador assumiu o comando da casamata. Até a chegada de Wanderson, contratado na última semana, a cada entrevista que Cacique realizava, ressaltava que precisava de reforços para a posição de lado de campo.
Contudo, o treinador tinha em seu elenco, Gustavo Maia como opção, mas acabou utilizando o jogador apenas duas vezes na temporada, sendo a primeira como titular, no jogo contra o Guarany de Bagé.
Além de não utilizá-lo, Medina sequer relacionava o jovem para as partidas gerando questionamento na torcida, como também, por parte da imprensa, visto que, o jogador gerou grandes expectativas na temporada passada, após o gol de fora da área contra o Corinthians. Com isso, após a eliminação para o Globo-RN, Medina resolveu mudar algumas coisas no seu trabalho e voltou a relacionar Gustavo Maia aos jogos.
Gustavo Maia não foi bem contra o Guarany
Após voltar ao time, Maia recebeu a oportunidade como titular na última partida da fase inicial do Campeonato Gaúcho, contra o Guarany de Bagé. Entretanto, o jovem não aproveitou a oportunidade e teve uma atuação ruim durante os 58 minutos que esteve em campo.
Se esperava que o atleta tentasse dribles e infiltrações com velocidade, porém, apresentou burocracia no lado do campo, chamando pouco a atenção. Contudo, dois fatores podem tentar justificar a atuação do jogador, o primeiro deles é a falta de ritmo, uma vez que, disputou apenas duas partidas na temporada. Além disso, o gramado estava péssimo e dificultava as ações do atacante.
Mesmo assim, após ser substituído por David, o time melhorou muito e chegou ao empate, deixando claro que Maia poderia ter feito mais durante a partida, sobretudo, por conta da pressão para que o jogador atuasse.
Desta forma, dificilmente o jogador terá nova oportunidade como titular, o Inter disputará a fase final do gauchão e junto disso, já irá emendar o início do Campeonato Brasileiro fazendo com que Medina não realize mais testes, sendo assim, os jovens pouco aproveitados, receberão cada vez menos oportunidades.