Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Este foi o motivo que fez Wanderson vir jogar no Internacional

Novo reforço do Internacional, o ponta Wanderson foi apresentado e concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (15). O jogador de 27 anos falou sobre a chegada ao Internacional, as expectativas e explicou o motivo da escolha pelo clube.

“Quando o Inter me apresentou o projeto, dizendo que precisava de um ponta, foi fácil para mim tomar a decisão. Quando conversei com o treinador, vi que para mim era perfeito. Então, abracei com força”, comentou o atleta.

Wanderson foi sondado por vários clubes do futebol brasileiro nas últimas semanas, mas destacou que tomou cuidado ao tomar a decisão. Na entrevista, o atacante afirmou que só optou pelo Colorado após conversar com Cacique Medina.

“Conversei com o Medina e várias pessoas do clube antes de assinar porque queria saber do projeto que o Inter tinha, qual a forma de pensar neles. Uma vez que o Medina me passou o sistema de jogo, de jogar com pontas, eu vi que me encaixava nesse sistema”, salientou o atacante.

Wanderson pertence ao Krasnodar, da Rússia, e chega por empréstimo com opção de compra até o final do ano. O atleta foi um dos maiores destaques do futebol russo nas últimas temporadas e terá a oportunidade de se provar no Brasil.

A adaptação de Wanderson no Internacional

Mesmo com a mudança da Europa ao Brasil, Wanderson deixou claro que a adaptação não será um problema e está a disposição para dar o máximo pelo Internacional na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro.

“Nunca tive problema com adaptação. Em todos os lugares que fui, nos bons e difíceis, me adaptei bem. A Rússia tem uma cultura diferente e nunca tive problema de adaptação. Vou ter três semanas até começar o Brasileirão e a Sul-Americana. É tudo novo, mas o futebol é o mesmo”, disse o jogador.