Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Ypiranga nunca foi finalista do Campeonato Gaúcho

Semifinalista do Gauchão 2022, o Ypiranga tenta chegar na final do estadual pela primeira vez na história. O mais longe que o clube chegou foi ao terceiro lugar, em duas oportunidades. Para conseguir atingir esse feito inédito, o time tenta dar sequência na boa campanha feita na primeira fase, na qual terminou na liderança da tabela.

Em 1994, o Canarinho ficou com a terceira colocação no pódio da competição. Disputada em sistema de pontos corridos, em turno e returno, a edição terminou com o 32º título do Internacional.

A outra vez que a equipe de Erechim conseguiu a medalha de bronze foi mais recente, em 2009. Naquele ano, o clube ficou abaixo do vice-campeão Grêmio, e do Inter, que conquistou a 39ª taça na oportunidade.

Esses foram os melhores resultados do clube em 30 edições disputadas do Campeonato Gaúcho, tendo estreado em 1968. Para avançar às finais em 2022, é preciso passar primeiro pelo Brasil de Pelotas.

Ambos os times se enfrentam no próximo domingo (20), às 20h30, no Estádio Bento Freitas, pela partida de ida. O jogo de volta, no Colosso da Lagoa, está marcado para o dia 23, com o horário a confirmar.

Ypiranga fez a melhor campanha da primeira fase

Na atual edição do estadual, a equipe de Erechim foi superior aos adversários. Em 11 jogos, venceu seis, empatou três e perdeu apenas dois. Com 21 pontos, mesmo número do Grêmio, segundo colocado, levou a melhor pelo saldo de gols, 9, contra 8 do rival.

Mais surpreendente foi a campanha realizada pelo time em casa. Como mandante, não perdeu nenhum jogo, único clube 100% jogando em seus domínios. Enquanto fora de casa o desempenho foi bem diferente. Foram somente três pontos conquistados, sendo três empates, duas derrotas e nenhuma vitória.