Internacional precisa ficar ligado nas bolas aéreas no GreNal 436
O Internacional enfrenta o Grêmio neste sábado (19), às 16h30, no Estádio Beira-Rio, pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão 2022. O Tricolor Gaúcho aposta na bola aérea ofensiva para sair vitorioso no confronto.
O Clube do Povo apresentou várias falhas nas bolas aéreas durante o Campeonato Gaúcho. A defesa concede muitas finalizações ao adversário e o setor aparece como uma das maiores preocupações para o clássico. Tanto Cuesta quanto Kaique Rocha ainda não mostraram segurança no alto.
Além disso, Gabriel e Liziero atuando como titulares fazem o problema se agravar. Ambos os jogadores não são altos e pioram a situação das bolas aéreas na defesa do Internacional.
Para piorar a situação, a bola aérea é um dos pontos mais fortes do Grêmio. O time fez vários gols dessa forma no Gauchão 2022 e o técnico Roger Machado aposta nisso para sair vitorioso durante o clássico no Beira-Rio.
Dos nove gols marcados desde a chegada da nova comissão técnica, três foram através da bola aérea. Os atacantes tem um bom aproveitamento em cabeceios e o lateral Nicolas é uma boa arma para realizar os cruzamentos.
Internacional e Grêmio preparados para o GreNal 436
O Internacional ainda tem mais dias de treino pela frente, porém o técnico Cacique Medina já está com o time praticamente definido. O Colorado deve manter uma equipe semelhante em relação ao time que jogou nos últimos jogos.
A provável escalação do Inter tem: Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Paulo Victor; Gabriel, Liziero, Edenilson, Taison e Mauricio; David. Técnico: Alexander Medina.
O Grêmio deve jogar com: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Bitello; Janderson (Campaz), Gabriel Silva (Lucas Silva) e Ferreira; Elias Manoel (Diego Souza). Treinador: Roger Machado.