Sul-Americana 2022: LDU, Fluminense e outros classificados de quarta-feira
O Fluminense foi eliminado da Libertadores após derrota nos pênaltis contra o Olimpia, do Paraguai, e está garantido na fase de grupos da Sul-Americana. O time de Abel Braga se junta aos outros times que conquistaram a classificação para o torneio nesta quarta-feira (16).
Alguns times tiveram confronto direto contra uma equipe do mesmo país para definir a vaga na fase de grupos da Sul-Americana. Ontem, o River Plate, do Uruguai, a LDU Quito, do Equador, o Independiente Medellín, da Colômbia, e o Ayacucho, do Peru, conquistaram a classificação.
Na terça-feira, outros seis times garantiram a vaga no torneio. Cinco deles conquistaram a vaga em confronto direto, enquanto outro foi eliminado na terceira fase da Libertadores (assim como o Fluminense).
A lista dos classificados de terça-feira:
- Oriente Petrolero
- Unión La Calera
- General Caballero
- Melgar
- Metropolitanos
- Barcelona – eliminado da Libertadores
Eliminado, o Fluminense não deve enfrentar o Internacional e outros brasileiros de forma tão precoce na competição. O regulamento impede o enfrentamento no início do chaveamento e nas oitavas de final a disputa é entre os times que passaram de fase contra algum terceiro colocado de um grupo da Libertadores.
O time de Abel Braga vivia bom momento no início da temporada e é considerado um dos favoritos ao título da Sul-Americana. O Internacional quer levantar a taça da competição e está de olho no desempenho do Fluminense.
Internacional quer a Sul-Americana 2022
O Clube do Povo está focado no Gauchão, mas entende que a disputa do Brasileirão e da Sul-Americana está próxima de começar. O foco do Colorado nesse começo de temporada será o torneio de mata-mata.
O Internacional quer sair da seca de títulos e a Sul-Americana é enxergada como uma boa competição para que o ciclo seja quebrado.