Medina pode surpreender na escolha do centroavante do Internacional
Após a contratação de Wanderson, o time de Alexander Medina enfim possui o atacante de lado de campo solicitado pelo treinador uruguaio. Contudo, o jogador não está inscrito no estadual e ficará fora da fase final da competição.
Sendo assim, o Colorado seguirá com problemas na função, hoje quem atua pelos setores são Maurício e Edenilson. Os dois jogadores não são da posição de origem e talvez, Cacique Medina possa querer voltar a utilizar David no setor.
Com isso, a alteração abriria margem para o retorno de Wesley Moraes na função de centroavante, o jogador contratado junto ao Aston Villa ainda não se firmou no Colorado, mas ainda nutre esperanças por parte da direção, que investiu alto no atleta.
Motivos para a mudança de centroavante
Um dos fatores que poderia desencadear à mudança, seria o reforço na recomposição dos lados. Caso David fosse utilizado no lado esquerdo, reforçaria o o time no que diz respeito a preencher o setor defensivo, visto que, Moisés não irá atuar, abrindo margem para Paulo Victor, que é um jogador mais ofensivo.
David é um jogador de vitória pessoal, tanto Mauricio quanto Edenilson, não possuem o 1 contra 1, o quê faria o jogador levar vantagem no setor. Aliás, esta é a posição de origem de David e certamente o atleta sente-se mais a vontade atuando na função.
Desta forma, ainda é pouco provável que a mudança ocorra, já que o time que deu certo na temporada até o momento, teve David como centroavante improvisado. Contudo, a alteração pode ser uma das surpresas de Medina, que ainda busca o seu time ideal para 2022.