Internacional confirma a contratação de Alexandre Alemão
O Internacional confirmou a contratação do atacante Alexandre Alemão. O jogador de 23 anos realizou exames médicos e assinou até o final de 2023. Destaque no Gauchão 2022, o centroavante chamou a atenção ao marcar dois gols e distribuir três assistências em sete jogos.
Alemão deve integrar os treinamentos no CT Parque Gigante e começa a preparação visando o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O atleta disputará a titularidade na posição de Wesley Moraes e Matheus Cadorini, mas também pode jogar na ponta.
Para chegar em um acordo com o Avaí, o Internacional ainda deve emprestar jogadores em troca. Os detalhes da negociação ainda não foram divulgados, mas especulações informaram que Caio Vidal e Lucas Ramos podem integrar o elenco da equipe catarinense.
Com a chegada de Alemão, o Colorado terá um jogador para diminuir a carência no ataque. O técnico Cacique Medina pede jogadores na posição há semanas, mas a direção enfrenta dificuldades para trazer reforços.
Mesmo com a contratação do atacante, o Internacional ainda deve procurar por outros jogadores da posição. A direção está disposta a realizar uma contratação de peso para assumir a titularidade e ser a referência de gols do time.
Internacional quer artilheiro desde a saída de Yuri Alberto
O Internacional busca por um artilheiro desde a saída de Yuri Alberto, porém ainda não conseguiu encontrar esse jogador. O atacante Wesley Moraes era cotado para assumir o “cargo”, porém não se destacou e virou reserva no time de Cacique Medina.
David assumiu a titularidade como centroavante, porém não é referência de gols e não apresenta as características necessárias para jogar na posição de forma fixa.
Por conta da ausência de Yuri Alberto, o Clube do Povo enfrenta dificuldades para ter um artilheiro e referência no ataque. Na temporada 2022, os jogadores do elenco com mais gols tem apenas dois tentos no total.
Os gols do Inter em 2022:
- 2 gols – Mauricio, Caio Vidal, David e Taison
- 1 gol – Yuri Alberto, Wesley Moraes, D’Alessandro, Bruno Mendez e Edenilson