Inter disputa atacante com times de Portugal e Estados Unidos
Sondado pelo Internacional, o meia-atacante Pedrinho teve o contrato suspenso no leste europeu e está sendo procurado por vários clubes do exterior. O jogador de 23 anos pertence ao Shakhtar Donetsk e analisa as propostas para fechar por empréstimo até o final do ano.
O Clube do Povo está de olho na situação do jogador, mas entende que a concorrência é forte e dificilmente vai chegar em um acordo. Além do Internacional e outros brasileiros, times dos Estados Unidos e de Portugal também sondam o meia-atacante.
Pedrinho é um dos jogadores mais promissores do Shakhtar Donetsk e está em alta no futebol ucraniano, por esse motivo a procura está sendo alta. Na atual temporada, o atleta tem 19 jogos, quatro gols e duas assistências.
O meia-atacante foi vendido pelo Benfica aos ucranianos no meio do ano, por 18 milhões de euros. O jogador tem contrato até 2025 e o Shakhtar não deve facilitar a possibilidade de saída em definitivo, por esse motivo o acordo de Pedrinho com um novo clube está demorando para se concretizar.
O Internacional segue interessado na contratação e aposta na vontade de Pedrinho retornar ao Brasil para chegar em um acordo. Dessa forma, o Colorado terá somente a concorrência de outros times brasileiros.
Inter busca por reforços
O Internacional segue monitorando o mercado em busca de reforços e os jogadores com o contrato suspenso continuam como opção. Até o momento, o Colorado anunciou a contratação por empréstimo do atacante Wanderson, do Krasnodar, da Rússia.
A direção procura por outros jogadores e recentemente demonstrou interesse em Vitão e Alan Patrick, ambos do Shakhtar Donetsk. Apesar da procura, esses atletas também estão sendo procurados por uma grande quantidade de clubes.