Bruno Fuchs foi convocado para a Seleção Olímpica
Zagueiro foi um dos chamados na lista extra permitida pela Fifa
O zagueiro Bruno Fuchs, revelado pelo Internacional, foi convocado na sexta-feira (2) para disputar os Jogos Olímpicos. A Fifa liberou a convocação de mais quatro nomes para compor o grupo, foram chamados também o goleiro Lucão (Vasco), Abner (Athletico-PR) e o meia Reinier (Borussia Dortmund).
Mais do que isso, a lista inicial do técnico André Jardine teve que passar por três mudanças. O meia Gerson e os atacantes Malcom e Pedro não foram liberadores por seus clubes. Desse modo, foram substituídos por Douglas Augusto (PAOK), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Richarlison (Everton).
O Brasil estreia no dia 22 de julho, contra a Alemanha, no Estádio Internacional de Yokohama, onde em 2006 o Colorado pintou o mundo de vermelho e em 2002 a Seleção Brasileira foi penta, justamente contra os alemães.
Convocados para a Seleção Olímpica
Yuri Alberto chegou a aparecer em uma pré-lista de convocados para as Olimpíadas, mas não apareceu na lista final. Desse modo, Bruno Fuchs foi o único ex-colorado a aparecer na lista, veja todos os nomes:
Goleiros:
Laterais:
- Daniel Alves (São Paulo)
- Gabriel Menino (Palmeiras)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Abner (Athletico-PR)
Zagueiros:
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Nino (Fluminense)
- Diego Carlos (Sevilla)
- Bruno Fuchs (CSKA)
Meias:
- Douglas Luiz (Aston Villa)
- Bruno Guimarães (Lyon)
- Douglas Augusto (PAOK)
- Claudinho (Red Bull Bragantino)
- Matheus Henrique (Grêmio)
- Reinier (Borussia Dortmund)
Atacantes:
- Matheus Cunha (Hertha Berlim)
- Martinelli (Arsenal)
- Antony (Ajax)
- Paulinho (Bayer Leverkusen)
- Richarlison (Everton)
Entre os atletas acima de 24 anos estão o goleiro Santos, o lateral Daniel Alves e o zagueiro Diego Carlos. Os quatro atletas chamados agora fizeram parte de todo o ciclo olímpico, incluindo a disputa do Pré-Olímpico, que deu a vaga ao time nos Jogos de Tóquio.