Independiente de Medellin: conheça o rival do Inter na Sul-Americana 2022
Os grupos da Sul-Americana foram sorteados pela Conmebol nesta sexta-feira (25) e o Internacional já sabe quais times vai enfrentar. O Clube do Povo está no Grupo E, juntamente com Independiente Medellin, Guaireña e 9 de Octobre.
Um dos adversários do Internacional, o Independiente Medellin, da Colômbia, faz boa campanha no campeonato nacional e conquistou a classificação para o torneio depois de superar o América de Cali nos pênaltis.
A equipe, comandada por Julio Comesaña, está na quarta posição no Campeonato Colombiano, com 21 pontos conquistados em 12 jogos. A equipe está atrás somente de Millionarios (26 pontos), Atlético Nacional (24) e Tolima (23).
Pela Sul-Americana, o Independiente Medellin teve que superar o América de Cali na primeira fase para garantir a vaga na fase de grupos. A equipe ganhou por 2 a 1 na ida e perdeu pelo mesmo placar na volta, mas acabou conquistando vitória nos pênaltis por 3 a 1.
O adversário era considerado um dos mais fortes do pote 2 e acabou caindo no mesmo grupo do Internacional. Somente uma equipe por grupo passa para as oitavas de final, então o Colorado precisará fazer uma campanha consistente na competição.
Caso avance para as oitavas de final, o Colorado enfrenta algum terceiro colocado da fase de grupos da Libertadores. A partir das quartas, pode enfrentar qualquer equipe que esteja viva na Sul-Americana.
Os grupos da Sul-Americana 2022
- Grupo A: Lanús (ARG), Montevideo Wanderers (URU), Metropolitanos (VEN) e Barcelona de Guayaquil (EQU)
- Grupo B: Racing (ARG), Melgar (PER), River Plate (URU) e Cuiabá
- Grupo C: Santos, Unión La Calera (CHI), Banfield (ARG) e Universidad Católica (EQU)
- Grupo D: São Paulo, Jorge Wilstermann (BOL), Ayacucho (PER) e Everton (CHI)
- Grupo E: Internacional, Independiente Medellin (COL), 9 de Octubre (EQU) e Guaireña (PAR)
- Grupo F: LDU (EQU), Defensa y Justicia (ARG), Atlético-GO e Antofagasta (CHI)
- Grupo G: Independiente (ARG), Deportivo La Guaira (VEN), Ceará e General Caballero (PAR)
- Grupo H: Junior Barranquilla (COL), Oriente Petrolero (BOL), Unión Santa Fe (ARG) e Fluminense.