Brasileirão 2022: 9 técnicos estrangeiros e um deles é do Inter
Mesmo após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e o rendimento abaixo do esperado no Gauchão, o presidente Alessandro Barcellos anunciou que Cacique Medina permanece no Internacional. O uruguaio será um dos nove técnicos estrangeiros presentes no Brasileirão.
A quantidade de comandantes de fora do país supera o ano passado (com sete técnicos estrangeiros simultâneos) e baterá o recorde de treinadores não brasileiros em uma edição única do Brasileirão.
Entre os maiores destaques, está o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. O comandante está na equipe desde 2020 e chama a atenção pelas conquistas nacionais e internacionais. Desde a chegada, levou a Libertadores da América (2x), Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.
O sucesso de Abel Ferreira e o do ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus, despertaram o interesse dos outros clubes para a contratação de estrangeiros. O modelo de aquisição virou tendência no Brasileirão e chega quase na metade de ocupação em relação aos outros comandantes da competição.
Técnicos estrangeiros no Brasileirão 2022:
- António Mohamed (Atlético-MG)
- Luís Castro (Botafogo)
- Gustavo Morínigo (Coritiba)
- Vítor Pereira (Corinthians)
- Paulo Sousa (Flamengo)
- Juan Vojvoda (Fortaleza)
- Alexander Medina (Inter)
- Abel Ferreira (Palmeiras)
- Fábian Bustos (Santos)
Inter de Cacique Medina focado no Brasileirão 2022
O Internacional começou a preparação para o Campeonato Brasileiro. O técnico Cacique Medina já tem um time ideal para a competição, porém novos reforços podem alterar a escalação. Novo reforço, Alexandre Alemão ainda passará por testes com a comissão técnica.
“Temos uma base de equipe. Encontramos uma forma de jogar. A partir de agora vamos trabalhar para sermos mais regulares. Precisamos ser mais contundentes, chegar ao arco rival e converter. Temos muita posse de bola, mas sem efetividade”, comentou Medina.
O time ideal do Internacional até o momento tem: Daniel; Fabricio Bustos, Bruno Méndez, Kaíque Rocha e Moisés; Gabriel e Edenilson (Liziero); Mauricio, Taison e Wanderson; David.