Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Indicado por Autuori em 2019, Jorge Andrade é o mais cotado para o cargo de executivo no Inter

O Inter segue a busca por um executivo de futebol. Na reformulação do vestiário colorado, a figura de experiência já foi definida: Paulo Autuori se desligou do Goiás e deve nos próximos dias ser anunciado como Coordenador Técnico no Beira-Rio. Entre os nomes que estão cotados para executivo, um chama a atenção. É formado como dirigente no Inter e em um passado, não tão distante, foi indicado por Paulo Autuori para trabalhar no Santos: Jorge Andrade é o mais cotado para ser diretor de futebol no Inter.

Jorge Andrade foi gerente executivo das categorias de base do Beira-Rio, por anos. Passou por Athlético Paranaense e estava no Figueirense, quando em 2019, foi chamado por Paulo Autuori (então coordenador técnico do Santos) para comandar as categorias de base da Vila Belmiro. Em menos de um ano, o trabalho de Jorge Andrade chamou a atenção e ele foi alçado para o profissional. Como gerente de futebol ele auxiliou no trabalho que levou o Santos, em meio a uma crise interna e financeira, ao vice campeonato da Libertadores em 2020.

“Eu não falei errado, mas falei na hora errada, da raiva pela eliminação na Libertadores [de 2018]. E vi muita melhora aqui dentro. Cara trabalha todo dia e aparece pouco, o Jorge Andrade. Fuça, vai atrás. O Matheus, o Doria… Dão a cara à tapa, procuram soluções. O presidente sempre junto. Coisas evoluíram bem. Coisas estão caminhando para o Santos dar apaziguada geral em problemas. Tenho muita esperança em umas duas semanas colocarmos casa toda em ordem, todo mundo ficar feliz da vida e explorar todo o potencial de cada um. Estão sendo competentes, mas podemos melhorar”, afirmou Cuca, sobre o profissional, em 2020.

Ainda não recebeu proposta

Após assumir o cargo de executivo de futebol no Sport Recife, Jorge Andrade afirma que não foi procurado por ninguém do Internacional. Entretanto, nos bastidores colorados, o seu nome é bem visto. Com a chegada de Paulo Autuori, que conhece seus trabalhos de outros carnavais, deverá ser ainda mais cotado.