Time dos Estados Unidos quer tirar Johnny do Inter, diz rádio
Revelado pelo Internacional, o volante Johnny é alvo de clubes do futebol brasileiro e dos Estados Unidos. No momento, o atleta de 20 anos é uma das alternativas no time de Cacique Medina, porém é pouco utilizado entre os titulares.
Segundo a Rádio GreNal, um clube da Major League Soccer (MLS) e alguns times brasileiros consultaram a situação do volante. A possibilidade de empréstimo não é descartada, já que internamente é enxergada a necessidade de que ele precisa jogar.
Johnny renovou o contrato recentemente e estendeu o vínculo até 2024, com multa rescisória na casa dos 60 milhões de euros. A direção considera o volante como uma das peças mais promissores do elenco e tem o atleta como uma das maiores alternativas para venda nos próximos anos.
Em 2022, Johnny fez 11 jogos pelo Internacional de Medina. Mesmo com a quantidade alta de partidas, o jogador não é titular e recebeu pouca minutagem no Gauchão. No Campeonato Brasileiro, é provável que ele tenha menos espaço com a chegada dos reforços.
O Clube do Povo analisa a situação do volante e deve tomar uma decisão nos próximos dias. Caso esteja nos planos do treinador, Johnny deve permanecer no Internacional para a disputa do Brasileirão e da Sul-Americana.
Johnny ficou sem espaço no Internacional
Johnny era uma das principais alternativas de Cacique Medina no início da temporada, porém acabou ficando sem espaço com a chegada de outros atletas na posição. A direção contratou vários volantes à pedido do treinador.
O Internacional entende que o jovem de 20 anos está sem espaço e precisa jogar para que possa ser vendido por uma boa quantia, portanto é possível que ele não permaneça no elenco. Os dirigentes vão tomar uma decisão sobre o atleta juntamente com a comissão técnica.