Maurício desponta pelos lados do ataque e Inter ganhou nova alternativa
Desde a sua chegada ao Inter em novembro de 2020, Maurício vive altos e baixos no Clube do Povo e não consegue uma afirmação significativa, mesmo com boas atuações.
O jovem chegou ao Colorado em meio à uma troca realizada com o Cruzeiro, que na ocasião recebeu o atacante William Pottker. Maurício assinou por cinco temporadas com o Inter e possuía apenas 19 anos quando chegou a Porto Alegre.
Após se apresentar no Inter, Maurício teve suas primeiras oportunidades com o treinador Abel Braga e se mostrou como uma boa opção para o grupo colorado. O meia teve boas atuações na campanha do vice-campeonato do Brasileirão de 2020.
Maurício ganha espaço pelos lados do ataque
Quando contratado junto ao Cruzeiro em 2020, Maurício, em tese, viria para atuar como meio-campo. Contudo, nesta temporada o jogador vem se destacando no setor de lado do ataque.
O time treinado por Alexander Medina carece de produções ofensivas. O treinador uruguaio a cada entrevista reforça a necessidade de ter mais jogadores que atuem pela ponta como opção de ataque. Sendo assim, a direção foi ao mercado e além de David que chegou no início da temporada, o atacante Wanderson foi contratado junto ao Kranosdar da Rússia.
Com isso, por ora, Maurício segue como opção de lado de campo no ataque alvirrubro. O jovem colorado aparenta ter conquistado a confiança de Medina, que desde o GreNal da primeira fase do Gauchão utiliza o jogador pelo setor do lado direito.