Paulo Autuori no Inter: detalhes que faltam para o acerto
O dirigente Paulo Autuori ainda não acertou com o Internacional e restam detalhes para o fechamento do acordo. Nos últimos dias, o profissional fez algumas exigências ao Colorado e a direção analisa as possibilidades para concretizar o vínculo.
Autuori foi demitido do Goiás, então o vínculo com a equipe goiana não é mais um entrave. Segundo o jornalista Leonardo Meneghetti, Alessandro Barcellos e Autuori farão uma reunião (provavelmente no Rio de Janeiro) nesta semana para definir os detalhes.
O dirigente quer um trabalho sólido e exige segurança para trabalhar. Caso contrário, não aceitará o convite do Internacional.
A ideia do Colorado é de que Autuori receba a função de coordenador-técnico e faça a ligação entre os dirigentes, a comissão técnica e o elenco. Dessa forma, ele irá trabalhar dentro do vestiário e terá contato direto com os jogadores.
Além do mais, Paulo é vitorioso no futebol brasileiro e acrescentaria com experiência. O dirigente ainda poderia servir para dar suporte ao treinador, já que teve vários trabalhos recentes como comandante e tem conhecimento sobre os clubes do Brasileirão.
Inter quer Paulo Autuori como Muricy Ramalho
A intenção do Internacional é que Paulo Autuori faça como Muricy Ramalho no São Paulo. O dirigente foi contratado para ser coordenador de futebol da equipe paulista e se destacou desde a sua chegada na equipe em 2021.
Muricy trabalha na mesma função que o Internacional quer que Paulo Autuori exerça. O dirigente é enxergado pela direção colorada como modelo, já que trabalha dentro do vestiário e faz a ligação entre os jogadores, a comissão técnica e os diretores.
Caso Paulo Autuori seja contratado, deve exercer a função e ainda terá que fazer mais algumas coisas internamente. O dirigente tem experiência e o perfil vitorioso é uma necessidade enxergada pelo presidente Alessandro Barcellos.