Autuori vem pro Inter ou não? Por que existe tanta demora?
O Internacional segue interessado na contratação de Paulo Autuori para ocupar o cargo de coordenador-técnico. O dirigente é o principal alvo da direção, porém existe certa demora para o fechamento do acordo entre as partes.
Internamente, o Colorado entende o motivo da demora para o acerto e mantém cautela nas negociações. Quando procurado pelo Internacional pela primeira vez, Autuori estava no Goiás e recusou a proposta para seguir no mando da equipe goiana.
Na semana passada, o dirigente foi demitido do Alviverde e voltou a ser um dos alvos do Internacional. Por conta disso, as conversas entre as partes para definir os detalhes contratuais – salário, projeto, autonomia, etc. – começaram recentemente.
Devido a esse imbróglio para iniciar as tratativas, o Internacional considera que essa demora é natural. Até porque a direção ainda precisa apresentar o projeto e as expectativas com a contratação de Paulo Autuori como coordenador-técnico.
Segundo o jornalista Leonardo Meneghetti, Alessandro Barcellos e Autuori farão uma reunião (provavelmente no Rio de Janeiro) nesta semana para definir os últimos detalhes. A expectativa da direção é de que o dirigente feche com o Internacional até o final da semana.
As expectativas do Internacional sobre Autuori
A gestão de Alessandro Barcellos tem interesse na contratação de um coordenador-técnico desde o ano passado. Por conta dos resultados apresentados no início de 2022, o Colorado decidiu que vai trazer um nome para exercer a função.
A intenção do Internacional é de que esse profissional faça a ligação entre os dirigentes, a comissão técnica e os jogadores. Dessa forma, o coordenador-técnico será um nome presente no vestiário do Colorado e ajudará na intermediação entre as partes.
Além disso, Paulo Autuori tem conhecimento sobre o futebol brasileiro e teve várias conquistas durante as passagens como treinador e dirigente. Por conta disso, ele pode ajudar diretamente os funcionários do clube de forma interna.