Inter não para e continua no mercado em busca de zagueiros
O técnico Cacique Medina anunciou mudanças recentes no esquema do Internacional e deve permanecer com as alterações no sistema defensivo. Na zaga, Bruno Méndez retornou ao time titular e ocupou o posto de Victor Cuesta.
A dupla Méndez e Kaique Rocha fez uma boa atuação no clássico contra o Grêmio e o treinador repete a zaga nos treinamentos de preparação para a Sul-Americana e o Brasileirão. Em um primeiro momento, os dois jogadores serão os titulares no Colorado.
Apesar da utilização dos atletas, o Internacional não deve permanecer com essa dupla por muito tempo. O empréstimo de Bruno Méndez está chegando ao fim e a direção não tem interesse em exercer a opção de compra.
Além disso, Victor Cuesta recebeu sondagens e o Internacional está disposto a abrir negociação. O zagueiro está no Beira-Rio desde 2017 e parte dos dirigentes consideram que o ciclo do atleta chegou ao fim.
Por conta da ausência desses dois zagueiros, o Clube do Povo vai ao mercado em busca de alternativas. Nas últimas semanas, o Colorado monitorou a situação de Vitão, do Shakhtar Donetsk, e Junior Alonso, do Krasnodar, porém não teve sucesso.
O Internacional segue monitorando o mercado e deve trazer mais um ou dois zagueiros. Caso conte com a saída de Cuesta e Méndez, o Colorado terá apenas Kaique Rocha, Gabriel Mercado (não é considerado confiável) e Moledo (não está 100% fisicamente) como opções.
Internacional quer reforçar todos os setores
O Internacional está interessado em trazer zagueiros, porém segue em busca de jogadores nos outros setores do campo. Além de um defensor, a direção ainda quer trazer pelo menos um meia, um ponta-esquerda e um centroavante.
O Clube do Povo prioriza a contratação de um atacante para jogar pelo lado esquerdo, já que a comissão técnica considera que existem poucas opções no setor.