Tempo de contrato atrasa chegada de Alan Patrick ao Internacional
O Internacional está praticamente acertado com o meia Alan Patrick, porém entrave com o Shakhtar Donetsk dificulta o avanço das negociações. Para liberar o atleta ao Colorado, os ucranianos estão dispostos a fazer um contrato de empréstimo por apenas três meses.
A ideia é de que o vínculo seja estendido até o final do ano caso o conflito entre a Rússia e a Ucrânia continue, porém o Internacional não gosta do modelo de negócio. A direção quer acertar o empréstimo até o final do ano com a possibilidade de compra em definitivo por duas temporadas.
O Shakhtar Donetsk resiste ao negócio e as partes seguem em busca de um acerto. Entre Internacional e Alan Patrick já existe um acordo e resta apenas o fechamento da negociação com a equipe ucraniana, então o Colorado mantém cautela.
Alan Patrick é um dos maiores destaques do Shakhtar Donetsk, com 20 jogos, quatro gols e seis assistências na temporada atual. O atleta ainda tem experiência pelo futebol brasileiro, já que passou por Santos, Flamengo, Palmeiras e pelo próprio Internacional.
Além do interesse em Alan Patrick, o Colorado ainda quer acertar a aquisição do zagueiro Vitão, do Shakhtar Donetsk. O Clube do Povo vive situação semelhante com o defensor, mas segue mantendo a expectativa de que chegará em um acordo.
Internacional quer trazer peças pedidas por Medina
O Internacional está monitorando o mercado em busca de jogadores que joguem nas posições pedidas pelo técnico Cacique Medina. Além disso, a direção quer aumentar a competitividade interna no elenco visando a melhora da equipe.
“Que a gente possa dar alternativas ao treinador. Essa é uma mudança de filosofia, isso tem a ver com a declaração do Taison, é a competitividade interna. Para o jogador que for titular saber que tem no banco alguém louco para entrar e virar titular do time. É isso que a gente vai buscar”, disse o presidente Barcellos, em entrevista coletiva.